Comité Permanente do SCEAM deverá encontrar com o Papa Francisco

O Comité Permanente do Simpósio das Conferências Episcopais de África e Madagascar (SCEAM) será recebido em audiência pela Sua Santidade Papa Francisco na próxima semana no Vaticano. A Direção do SCEAM informará o Papa sobre a atual situação da Igreja em África.

A audiência com o Papa será precedida por uma reunião estatutária do Comité Permanente do SCEAM, a realizar no Vaticano de 2 a 8 de Fevereiro 2015.

Durante a sua estadia no Vaticano o Comité consistindo de onze Bispos chefiado pelo Presidente do SCEAM, o Reverendíssimo Gabriel Mbilingi de Angola, manterá discussões com os chefes de um certo número de dicastérios (grandes gabinetes) do Vaticano. Os gabinetes incluem o Secretariado de Estado; a Congregação para a Evangelização dos Povos; o Secretariado do Sínodo dos Bispos do Concílio Pontifical para Justiça e Paz. Os demais são, os Concílios Pontificais para a Cultura; Diálogo Inter-religioso; e o da Família.

O Comité Permanente passará em revista igualmente a colaboração do SCEAM e as atividades conjuntas com o Conselho das Conferência dos Bispos Europeus (CCEE) com referência particular a um Seminário SCEAM-CCEE sobre a Família agendado para o Moçambique em Maio do ano em curso.

O Comité Permanente consiste do Presidente, dois Vice-Presidentes do SCEAM, o Tresoreiro e um representante cada das oito regiões Episcopais do SCEAM.

Cabe recordar que o SCEAM foi fundado em Julho de 1969 em Kampala, Uganda. Sua Sede se localiza atualmente em Accra, Gana e o Pr. Joseph Komakoma é o seu Secretário Geral.

English
Subscribe to SECAM Newsletter
Church-Family of God in Africa, Celebrate your Jubilee! Proclaim Jesus Christ your Saviour.
Your Information will never be shared with any third party.